Tratamentos e Tecnologias
Drenagem Linfática

Para que serve
Este procedimento serve para eliminar todas as impurezas que as células do corpo rejeitam, melhorando o sistema imunológico e diminuindo a retenção de líquidos. A drenagem linfática também serve para eliminar o inchaço corporal comum no pós-cirúrgico de alguns procedimentos como a lipoescultura, por exemplo.
Como é feita
A drenagem linfática é feita através de movimentos leves, que aceleram o sistema linfático, promovendo um maior processamento de linfa pelos linfonodos, além de agilizar a filtração, assim como a absorção dos capilares sanguíneos. Com isso, obtém-se um corpo menos desinchado, com menos toxinas internas e muito mais saudável.
Benefícios
Este procedimento, além de promover melhorias estéticas, também oferece outros benefícios para o corpo e saúde em geral, como: elimina dores corporais, ativa o sistema imunológico fortalecendo o corpo contra doenças, desintoxica o organismo, trata celulite, diminui a retenção de líquidos entre outros.
Quantas sessões são necessárias
A drenagem linfática é um procedimento que deve ser feito com regularidade, até mesmo para manter os resultados gerados por este procedimento. O ideal é fazê-lo de 1 a 3 vezes por semana. E cada sessão dura em média de 30 a 40 minutos.
Contraindicações
Não se recomenda a drenagem linfática para pessoas que apresentam algum tipo de infecção, ou então para pessoas com hipertensão, insuficiência cardíaca e trombose. Pacientes que estejam realizando quimioterapia também devem evitar este procedimento.
Gestantes podem fazer drenagem linfática?
Sim. Gravidas não só podem, como devem fazer drenagem linfática, pois este procedimento ajuda na retenção de líquidos e inchaços comuns na gestação.