Tratamentos e Tecnologias
Peeling

Este procedimento também oferece excelentes resultados na reversão de alguns quadros, como em casos de flacidez e nos sinais de envelhecimento precoce.
Como funciona
O Peeling é um método que estimula a renovação das células da pele, onde por meio do uso de substancias químicas, dermoabrasão ou então métodos físicos provocam uma descamação controlada da pele. Pode-se fazer este procedimento de maneira isolada ou então associado a outros métodos como preenchimentos, lifting entre outros.
Tipos de Peeling
Basicamente existem três tipos de Peeling.
O Peeling superficial, que atinge a camada superficial da pele (epiderme), sendo indicado para remoção de manchas e Melasmas, além de auxiliar na prevenção de cravos e espinhas.
O Peeling Médio, que atinge não só a epiderme, mas também a derme. E é indicado para redução de marcas de expressão, rugas e algumas cicatrizes.
E o Peeling Profundo, que atingir camadas mais profundas da pele, sendo indicado para o tratamento de rugas, manchas, cicatrizes de acne, flacidez entre outros.
Aplicação
De acordo com o tipo de peeling aplicado, bem como o agente usado e a sensibilidade do paciente, é possível sentir um leve ardor durante a aplicação. Mas, no geral, este é um procedimento simples e feito com sedação para amenizar o desconforto.
Tempo de recuperação
O tempo necessário para a pele se recuperar após o tratamento varia conforme o tipo de peeling adotado. Em peelings superficiais, o tempo médio de recuperação é de 5 dias. Já o peeling médio e profundo podem durar um pouco mais de tempo, levando em média de 7 a 10 dias.